O “Convento do Espinheiro”, hotel de cinco estrelas, em Évora, foi o vencedor da primeira edição do prémio “Portugal Cinco Estrelas” na categoria Hotel&Spa. Esta foi a primeira edição deste prémio, que avalia e premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional e identifica o melhor do seu sector em cada um dos 20 distritos, quer ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas e outros ícones de referência nacional.

O prémio foi entregue numa gala no Teatro Thalia, em Lisboa, e recebido por Ricardo Barreto, diretor comercial do Convento do Espinheiro. O “Portugal Cinco Estrelas” avalia as 5 principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra. Desde a satisfação, à relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, até à confiança na marca e Inovação.

Esta avaliação acontece em três fases, onde na primeira fase um Comité de Avaliação valida as cinco características mais diferenciadoras do candidato a testar, na segunda fase são aplicados teste de experimentação à medida das características de cada candidato e por fim, na última fase, é feita uma avaliação massificada, que consiste num questionário em grande escala junto de uma amostra da população.

Na última fase da avaliação desta primeira edição do “Portugal Cinco Estrelas” participaram mais de 1300 pessoas.

O agora premiado “Convento do Espinheiro”, situado num antigo mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, em Évora, já tinha sido foi distinguido com a “Chave de Ouro” do “Guia Boa Cama Boa Mesa 2017“.

 

fonte: http://www.radiocampanario.com